Leilão Online, Como Funciona

Leilão online é uma forma muito popular de compra e vender bens. Eles podem ser ótimos lugares para encontrar uma pechincha – de TVs a roupa e até mesmo casas. O mercado livre é apenas um exemplo de um site onde você pode comprar produtos através de licitação.

Em vez de você comprar as mercadorias diretamente, um número de pessoas competem para comprá-las, dando lances para os bens ofertados. O maior lance geralmente ganha e leva o produto.

Cada site tem sua propria regra e manira de conduzir um leilão. No entanto, os passos básicos são:

- A pessoa que vende os bens se registra no site. Preenche o perfil com seus dados e concordando com a regras (termos e condições) do site. O vendedor terá um nome de usuário a ser usado no site.

- O vendedor coloca detalhes do item que ele quer vender no site. Estes detalhes incluem descrição do item, geralmente uma fotografia digital e o valor do lance mínimo. Às vezes, o vendedor coloca um vlora reserva do item, que é o mínimo preço mínimo para o produto ser vendido. Eles também podem escolher o tempo que o leilão ficará disponível.

- Se você quer comprar um item, você pode conferir todos os produtos disponíveis para leilão no site, e o tempo ainda resta para licitação em cada item. Normalmente você pode ver os bens sem registro. Mas se você quiser comprar um item e dar um lance você tem que se registrar no site, criando um perfil. Depois terá que concordar com as regras (termos e condições) e também receberá um nome de usuário e senha.

- Depois você pode dar um lance no produto de seu interesse. Isso geralmente é feito clicando em algum tipo de botão “oferta”, “lance” inserindo o valor de seu lance e clique em “Confirmar”.

- Se você atingir o valor de reserva ou ser o último a dar o lance no produto, você recebe um email do site para parabenizá-lo por ter ganhado o leilão. Detalhes de contato do vendedor será incluído no email para que o comprador possa enviar o pagamento ao vendedor.

Os compradores podem ter várias opções de pagamento, incluindo cartão de crédito, cartão de débito, cheque, boleto, ordem de pagamento, em dinheiro na entrega. No entanto, todos os vendedores não aceitam todas as formas de pagamento.

Cartões de crédito oferecer aos compradores as melhores formas de proteções a maioria dos consumidores, se o produto não for entregue a empresa de cartão de credito não libera o pagamento. Isso ajuda a proteger os compradores de acabar de mãos vazias depois de pagar pelo produto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário